Seja Bem Vindo

Conheça nosso trabalho e venha fazer parte desta militância!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Deu No Blog do Bacana

ZENALDO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE BELÉM

O blog falou agorinha com o deputado federal Zenaldo Coutinho.
Zenaldo esteve na ponta da lança na campanha pelo Não no plebiscito.
E depois, meio que sumiu.
Pois bem, com o ti ti ti no mundo político dizendo que Flexão Ribeiro vinha pressionando o Governador para ser candidato a prefeito, fomos buscar Zenaldo para saber das últimas.
E o deputado não se fez de rogado, respondeu todas as nossas indagações.
Sobre a pressão de Flexão pela vaga de candidato a prefeito de Belém pelo PSDB, Coutinho disse; " - Isso não existe, é pura fofoca. Esse assunto já foi tratado e o senador Flexão não está fazendo qualquer tipo de pressão. Na verdade na última pesquisa que tivemos acesso, meu nome aparece muito bem colocado, em segundo lugar, o que nos credencia a pleitear o cargo, com um entendimento de todo o partido."
Zenaldo lembrou que; "- Se meu nome não estivesse bem colocado, não teria motivos para tentar essa candidatura, não existe uma obsessão em ser prefeito, portanto eu abriria mão tranquilamente da vaga para outro companheiro. Mas acontece que existem pesquisas em que meu nome aparece muito bem."
Perguntado se esse posicionamento a que se refere - nas pesquisas - tem ligação com o plebiscito o deputado disse; "- Eu sempre me posicionei contra a divisão do estado, muito antes da aprovação do plebiscito, lá no Congresso. Não apareci abrindo programas eleitorais, mas é claro que a população sempre soube da minha posição, então pode ser sim que exista uma lembrança do eleitorado de Belém por conta de minha posição no plebiscito, o que acho até natural."
O deputado lembrou que o fato de não ter voltado ao governo após o plebiscito é uma prova clara de que ele tem intenção em disputar o cargo que hoje é de Duciomar Costa; "- Não existe lógica em retornar ao Governo, já que em breve haverá uma disputa eleitoral e pretendemos disputar."
O blog perguntou sobre os candidatos da base aliada e Coutinho disse;"- Todo partido tem o direito de buscar uma candidatura, se o PSDB não tivesse um nome que as pesquisas mostrassem viável, não haveria problemas em apoiarmos um candidato da base aliada. Mas estamos bem colocados, e portanto vamos buscar compor com outros partidos para fortalecer nosso projeto eleitoral."
Zenaldo se mostrou muito tranquilo, disse estar disposto a conversar com outras lideranças e buscar o entendimento e que seria muito bom que os partidos aliados pudesse estar juntos no próximo pleito eleitoral.
- E como você vê as candidaturas de Priante e Jordy, pessoas da base do Governo?
"- Todos eles tem o direito de buscar viabilizar suas candidaturas, mas essa será uma eleição de dois turnos, então quem chegar melhor no segundo turno deve conseguir aglutinar as demais forças."

0 comentários:

Postar um comentário