Seja Bem Vindo

Conheça nosso trabalho e venha fazer parte desta militância!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Juventude do PSDB vai propor alternativas para o país

O lançamento de candidaturas, a divulgação de propostas e o fortalecimento institucional são algumas das bandeiras que os jovens do PSDB apresentarão no Congresso da Juventude da Social Democracia. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, em Goiânia.
Falarão palestrantes como o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), o governador de Goiás, Marconi Perilo, e lideranças políticas da juventude de outros países. Duarte Marques, presidente da Juventude do Partido Social Democrata de Portugal, e Gillian Bergeron, diretora de mobilização do Partido Democrata, dos EUA, estão entre os convidados que vêm do exterior. Em geral, as apresentações focarão a importância da participação do jovem, e os debatedores ouvirão dos militantes informações sobre a atividade política brasileira.
“Para o PSDB, promover ações deste porte é uma prioridade. Sabemos o quanto a nossa juventude pode contribuir para o partido e, principalmente, para o Brasil”, afirmou Guerra.
Segundo o secretário nacional de Juventude do PSDB, Wesley Goggi, a iniciativa pretende ir além do “mesa e plateia”, formato convencional dos encontros políticos, no qual alguns expositores mostram suas visões e cabe aos espectadores formularem perguntas. Todas as apresentações se darão no sistema de arena – ou seja, haverá mais espaço para a troca de ideias.
No segundo dia do congresso, serão realizados workshops e atividades de capacitação, que contemplarão temas como oratória, mídias digitais, planejamento de campanha e outros.
“Candidatura única”
Goggi declarou que a principal meta do evento é o lançamento do que ele define como “candidatura única”. Trata-se da homologação de um conjunto de quesitos como número, slogan, propostas e identidade visual que serão utilizados por candidatos jovens do PSDB em todo o país nas eleições do próximo ano.
A ideia é que todos sejam “o mesmo candidato”: ou seja, que as bandeiras defendidas por eles sejam idênticas. “É a visão da Juventude do PSDB que estará em cada um deles. É um modo de pensar caracterizado pelo espírito republicano, pela transparência, pela busca por uma proteção social mais efetiva. O eleitor que escolher um desses candidatos saberá com precisão em quem votou”, afirmou Goggi.
Ao final do evento, será elaborada a “Carta de Goiânia” – um conjunto de proposituras que, além da candidatura única, incluirá outros pontos de vista que a Juventude do PSDB apresentará para o partido e para a sociedade. A expectativa é que o documento traduza, com precisão, o que os jovens do PSDB querem para os próximos anos.

0 comentários:

Postar um comentário