Seja Bem Vindo

Conheça nosso trabalho e venha fazer parte desta militância!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ver. Júnior Lira Acompanha Representantes do Governo do Estado do Pará em Visita A EEEM Frei Miguel de Bulhões












 Na ultima Segunda-feira (10/11/2013), tive a oportunidade de acompanhar a os integrantes da Casa Civil e do Cerimonial do Governo do Estado do Pará que vieram ao município levantar o andamento de obras do governo do estado em andamento ou já concluídas em nosso município, entre estas, a reforma da Escola de Ensino Médio frei Miguel de Bulhões. A escola receberá dentro de breve a visita do Governador do Estado do Pará, Simão Jatene.

A EEEM Frei Miguel de Bulhões é a maior e mais antiga escola de ensino médio no município com, aproximadamente, 1.700(mil e setecentos) alunos, tanto da cidade, quanto da zona rural. A reforma da escola foi muito reivindicada por alunos, professores, pais de alunos e pela classe política de maneira geral, tive requerimento aprovado na Câmara Municipal solicitando a aludida reforma junto ao governo estadual. A escola está sendo totalmente reformada, inclusive, a quadra de esportes,o espaço está sendo muito utilizado e bem aproveitada por alunos e pela comunidade.




A escola será toda climatizada pela SEDUC, inicialmente estão sendo climatizadas as salas de aulas que já ficaram adaptadas na reforma para receber a climatização e o laboratório de informática que já foi reinstalado e acabou de receber 20(vinte) computadores  novos. Todas as salas de aulas da escola serão climatizadas, dentro de breve, tão logo a SEDUC conclua o processo licitatório para aquisição de novos equipamentos de refrigeração. Estive em várias vezes na SEDUC em companhia da direção da escola, fazendo reivindicações nesse sentido. A Secretária Adjunta de Logística da SEDUC, Lene Farinha, têm sido muito atenciosa com as demandas da direção da escola, que são muitas por sinal, já chegaram cadeiras novas para a maioria das salas.









 No governo da então Governadora Ana Júlia Carepa o processo licitatório de reforma da escola chegou a ser publicado no Diário Oficial do Estado - DOE, no entanto, a reforma não foi realizada, não foi feito nenhuma melhora na escola nesse período, tanto que, o malfadado processo licitatório veio a ser cancelado mais adiante. “Causa-me estranheza, o silêncio ensurdecedor da época, de alguns que hoje protestam por reforma”, embora ela já esteja praticamente concluída. No ano de 2012 os alunos da escola foram duramente penalizados pelas atribulações da reforma do prédio que, certamente, prejudicaram sobremaneira sua aprendizagem. Neste ano de 2013 o longo período de greve dos professores trará reflexos negativos em seu desempenho novamente, “considero legitimo o direito de greve e justas suas reivindicações, entretanto, considero ilegítimo que os alunos ao final sejam sempre os únicos prejudicados”.
A EEEM Frei Miguel de Bulhões é dirigida pela Professora Marluce Lira e pelos professores Luiz Carlos e Aurea Peniche . Trata-se de uma instituição de ensino diferenciada, ela detém vários bons projetos. O Frei Miguel de Bulhões foi uma das três escolas estaduais de no Estado do Pará selecionadas pela Fundação Unibanco, financiadora do “Programa Ensino Médio Inovador” que terão vídeos de seus projetos divulgados nacionalmente. Há um grande reconhecimento da sociedade guamaense pela escola.
A reforma da Escola foi conquistada gestão do então Secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, hoje exercendo o mandato de Deputado Federal. O então secretário sempre foi muito gentil e atencioso com nossas demandas apresentadas em nome da escola, a nosso pedido a SEDUC dou instrumentos musicais para a banda de fanfarra da escola que serviram para complementar os já existentes na escola, a escola têm uma excelente banda de fanfarra, que têm arrancado aplausos por onde se apresenta.

0 comentários:

Postar um comentário